Artesanato Sustentável

O Artesanato nos trás e revela, os costumes, tradições especificadamente e individualmente, característica de cada região do globo e por falar em globo uma modalidade de artesanato que está sendo muita sugerida ultimamente com o homem moderno é o artesanato sustentável ou de um artesão ou artista,recicla peças que se encontram principalmente nas grandes cidades e que se podem encontrar pelas ruas,como garrafas, papelão,papel,pedaço de vidro,latas,lâmpadas,pedaço madeira,tecido,couro,garrafa pet,etc.

São muitos poucos os que se preocupam realmente com esse problema, o impacto produzido ao meio ambiente em que vivemos,há grande quantidade de lixo que todos nós, a humanidade produz. Porém há artistas como Sayaka Kajita, Ann Smith, Jayme Prades, demonstrando a alta criatividade e transformando o lixo em arte e artesanato.

Para essa produção, de artesanato sustentável, cada artesão se identifica ou se inspira com algum objeto que vai para a natureza, de volta a mão do homem poluindo o meio ambiente, a natureza, quando são jogado de maneira inapropriada e inoportuna,poluindo atraindo pragas contaminando lençóis freáticos,rios,lagos e oceanos.

Porém é necessário saber que tudo se transforma nada se perde(Lavosier). Produzindo obras a partir do que é jogado fora descartado, unimos valores de conscientização a criatividade fortalecendo a cultura e diminuindo o impacto ambiental.

O artesanato é fortalecimento da nossa cultura, Digo de cada região representante das práticas religiosas,tradição,origem,entre outras , unindo povos e as suas respectivas histórias.