Cerâmica

(louças que vão à mesa) quando pensamos em um jantar, requintado e tornar nossas refeições mais agradável e ai que pensamos em servir a mesa com um toque especial e harmônicos pensamos em louças,cerâmica e porcelana, essas ultimas são mais refinadas porquê são mais refinadas que as cerâmicas são preparadas com Cauim são mais resistentes e com mais brilho nas bordas,são mais finas também resistentes e translúcidas.

Sua superfície é bastante Lisa e homogênea são vitrificadas e sem nenhuma porosidade e sonoridade, sendo ideal para mesa por ser tão lisa, converte-se em material completamente seguro.

É o tipo de cerâmica melhor para o uso doméstico por não ser nem porosa nem aderente a mais de mil anos os conjuntos de jantar mais sofisticados costumam ser de porcelana o material mais caro para você servir o seu jantar de ocasião e agradar a todos os seus convidados é um material mais caro, mas com a vantagem de poderem ser lavadas no lavador de louças as cerâmicas são feitas com argilas ou terra queimadas, com uma proporção de água, ou também se pode colocar se quiser pode misturar também com um pouco de pó de osso, da casca do marisco, ou casca de ovo para ter mais resistências sendo também mais duráveis.

Depois de amassar bem ela toma uma certa elasticidade e assim ela é moldada com as mãos, depois disto deve esperar que se sequem e ai cozilas. São cozidas em fornos com a temperatura alta acima de 900 graus. Depois que o forno chega a essa temperatura se deve desligar, permanecer fechado até que se resfrie palatinamente, se pode esperar até outro dia seguinte e só ai retirar as peças de dentro do forno.

A cerâmica é um pouco mais pesada que porcelana e a porcelana é mais sonora quando as tocamos; bem para um jantar especial sem duvida nenhuma comprovadamente peça indispensável do seu armário para fazer suas reuniões e jantares mais elegantes.