Lisboa

Ao chegar em Lisboa, você encontrará uma das mais belas cidades do mundo, com sua atmosfera agradável a todos que a visitam. Visitar Lisboa é viajar no tempo a beleza dos seus telhados, de suas casas, ruas,avenidas e bairros.

O ar refinado ( Não tem poluição como nas grandes metrópoles mundiais) Nem como também a insegurança em suas ruas.

Há um clima de paz isso você logo nota no seus primeiros momentos ao chegar em Lisboa,o Azul cinza do rio Tejo, refletidos em suas Águas, a clareza,limpidez, do céu vasto, e imenso, infinito, que enchem os olhos rasos de  água.

Quando amanhece ou quando anoitece o seu silêncio noturno, quando todos dormem, o seu pulsar forte durante as jornadas de trabalho, quando seus habitantes tão a trabalhar, seu movimento, seu trafegar por suas ruas nada agitadas e sim calmas dentro do seu ritmo   nada exagerado, isto você sente quando chega a Lisboa.

Seus espaços culturais, Museu e galerias nunca ficam vazias, logo você vai ver quando chegar a Lisboa, Seus museus por exemplo podemos citar Museus de arte antiga, que avaliada com 5 estrelas; a variação 4.8 com 261 votos; 1483 falam disso; 42288 curtidas e 2908 estiveram aqui.

Foi criado em 1884 um dos mais visitadas internacionalmente podemos citar ainda entre outros museus da cidade de Lisboa, Museu natural da ciência e Museu do Traje de Lisboa ainda pode você visitar e poderá comprovar a belesa e adversidade do mais moderno nos dias de hoje em questão das artes contemporâneas e modernas venha visitarmos e conferir, exposições atualíssimas temporárias e permanentes, todos os dias (Sábado é grátis) a coleção do museu Berardo este ainda sim é o mais visitado do país. Lisboa, isso você vai descobrir, quando você chegar…

O maravilhoso ( como um conto de fadas)  é o fabuloso Jardim Botânico que trás em todas sua área (4 hectares), uma vasta coleção de plantas raras, proveniente de quase todo mundo, seu acervo de grande e pequeno porte de plantas, totalizam entre 1300 e 1500 espécies.

Em seu silêncio, Podemos admirar plantas desde a pré-história dos 5 continentes, ouvindo barulho das águas a correr por todos os lados, a mesma tranqüilidade de sempre e o mesmo frescor da natureza. Venha você e comprove as belas reformas feitas, e a beleza transformando um lugar ainda mais agradável, quando você chegar em Lisboa, Não se esqueça, de conhecer também o Borboletário, Que abriga o jardim Botânico de Lisboa.

São 150 espécies de borboletas de urnas, que vivem em Portugal, poderá observá-la e até fazer um curso em setembro(dias 15,16,22 e 23) incluindo uma saída a periferia da cidade para ver-las de perto  habitat não é atoa que hoje o jardim botânico é considerado monumento nacional.

O jardim zoológico, contém 2000 espécies, algumas delas em extinção onde vivem e convidam a um outro excelente espetáculo seus animais cativos a todos seus visitantes,crianças,jovens,e adultos.

Quando você chegar em Lisboa você vai poder dormir uma noite, de sono restaurador, você pode escolher onde, infinitos hotéis, suas compras quando chegar grande  variedade de sugestão de marca de luxo, tudo a bom preço. Restaurantes confortáveis você se sentirá em casa,degustando com seu paladar inumeráveis pratos da comida cotidiana do país e internacional, com seus doces,bolos,queijos,vinhos,de excelente qualidade.

Você vera quando chegar a Lisboa. A cidade das 7 colinas,uma visão para todos que a visitam, o acolhimento desde a sua chegada sendo de carro,barco,trem ou avião você vai encontrar bons alojamentos a preços bem viáveis, ofertas imperdíveis  você pode se hospedar, e passar sua noite em uma palácio real ou em um monumento histórico; aproveite a visão das paisagens e do encanto de Lisboa ao chegar em Lisboa. Ótimo para fins de semana, férias,etc.

Venha a Lisboa, Ladeira a baixo, Ladeira acima suas praças,suas ruelas, becos, decidas, subidas, seus bondes, o colonialismo, o barroco,o Tejo, seus mistérios, você vai ver quando chegar a Lisboa

Portugal

Portugal conta sua história, a história desde pequeno país ao sudoeste da Europa, Na península ibérica como se chama, tendo a grande costa no oceano atlântico ao sul, tem como fronteiras após a travessia do mar mediterrâneo,Marrocos ao norte e leste está a Espanha como boa vizinha. Teve inicio com a chegada de um certo conde, vindo do norte da Europa tendo em mente a reconquista de península. Contraindo núpcias com a filha do rei leão.

Ficando o condado portucalense aos seus cuidados. Tendo um filho deste casamento, Dom Afonso Henriques, Tornando-o Portugal independente,Assim sendo, Portugal chegou a ser independente só em 1140, Foi expandido desde Barca da Alga até Lisboa Assim foi criado Portugal, Alagando até o território abaixo o Tejo. Em seguida para reorganizar o país, Quase 1 século depois Dom Afonso,O rei que chegou de Bologna ou Bolonhes como era conhecida. Ocupou o seu trono. Intensificou inicialmente, mais união com o norte europeu.

Resultando assim, A seu filho, Dom Diniz, Continua a organizar o país e a marinha. Deixando o país dividido, devido a sua morte, o Rei Fernando deixou também, a sua filha, já casada com o rei de Castela, que dividia o poder dos partidários de Dom João, mestre de Avis,irmão bastardo do rei, que apoiados pela burguesia de Lisboa e porto, onde havia muitos judeus safardististas( Eram chamados os que viviam ou nasciam na península ) Tinham também boas relações com a Inglaterra, esses apoios deram certo e desta maneira o rei,o mestre de Avis, Dom João I consegue derrotar o rei Castelhano, dar origem assim a Dinastia de Avis, e a soberania do país, tendo também a variadas situação da expansão do país que só poderia realizar, do sul e ao oeste, ou seja pelo mar, expansão marítima seria o ideal assim foi decidida a estratégia.

Com a ajuda dos dois, Profissionais náuticos, e marinheiros, teve inicio em Celta e em seguida por toda costa africana, e pelo oceano atlântico. Foi Portugal crescendo em território, e ainda nos finais do século XV com Dom João II, ao comando,Portugal, com o conhecimento  dos ventos e suas correntes, e permitiu já nessa época o conhecimento de todo oceano do norte e do sul até o conhecimento do cabo de boa esperança.

Que Facilitaria as grandes viagens, Rumo ao comércio com as ilhas e todo oriente. Tendo Colombo indo para as Américas com os espanhóis e com o tratado de Tordesilhas Vasco da gama chegou as índias, e o Brasil sendo descoberto por Pedro Álvares Cabral. Tendo Portugal naquela época a marinha mais desenvolvida e poderosa, Foram estabelecido, o Império do Oriente unindo, Índia, Japão, Portugal, até mesmo Austrália. Aquela nobreza que se haviam enfraquecida e derrotada no passado em 1386, Na guerra de Castela, se reergueu fortalecida.

Conseguindo destruir a influencia burguesa expulsando e perseguindo os judeus,instaurando assim uma cultura de desprezo que não mudaria até o tempo presente, que perduraria e influenciaria toda nação; Facilitando o compadrio e o negócio imediato, assim sendo, deteriorando-se ainda mais a gestão do reino desencadeando-se no desastre de Alcáce e Quibir e se seguiu um período de 6 décadas com reis espanhóis dirigindo o poder.

Bem logo com a ajuda da Inglaterra e da frança foi retomado a exploração do império, mas já não podendo participar do desenvolvimento Europeu gastando menos em investimento produtivo e sim mais em consumo se esquecendo da educação até mesmo para com a elite dominante.

Deixando-a fatalmente ignorante. Perdendo o Brasil ainda,e destruído pelo terremoto gravíssimo em 1755,que devastou o país e a capital do império seria transladada para o Brasil. E a conseqüência disso o Brasil tornaria independente. No inicio do século XIX somando a vinda da invasão francesa.

Depois os erros continuaram pelo século XIX adentro, culminando com o ultimato inglês, seguindo a morte de Dom Carlos, Assassinado e mais tarde 1910 a queda da Monarquia. ainda sim não mudaria os conceitos e a população, com nível baixíssimo de Educação.

Seguindo ao mantenimento dos esquemas de má gestão do passado iniciados no século XVI, resultando uma ditadura com cerca de 50 anos. Mas passou, pela primeira e segunda Guerras Mundiais Chegando a atingir uma economia estável.

E assim culminou os erros do passado,da gestão colonialista a falta de adequação, ao desenvolvimento mundial, Foi conduzida as guerras nas colônias e a revolução de 1974. Existe hoje em Portugal pessoas que precisam suprir a necessidade de todos, usando meios que antes não existiam para impor os valores certos, Investimentos corretos predominância do essencial, tudo que possa exercer uma gestão eficiente, e sim poderia todos os portugueses e não portugueses que vivem no país, possam não só alguns viverem de maneira decente e sustentável.