Óleo de Argan

Leve você para sua casa para tratar da sua pele e melhorar a aparência dos seus cabelos óleo de argan. Esse produto vindo da região das arábias precisamente do marroco. O óleo do argan serve para o tratamento dos cabelos e pele. É natural exclusivamente da região do norte da áfrica.

Já a muitos séculos as pessoas da região já utilizavam. O Óleo de Argan ou Argania spinosa que só agora foi reconhecido ou redescoberta pelo mundo à fora. Depois de retirar das poupas,das sementes e da secagem das mesmas elas são ligeiramente tostadas, assim é extraído o óleo de argan, completamente artesanal. Era no inicio indicadas apenas para tratamentos dos cabelos porém recentemente foi-se descoberto a sua eficácia nos tratamentos da dermatologia.

Cabelos: é por causa da creatina, contida no óleo de argan que os fios rebeldes são controlados também problemas como frizz. Este óleo também contém entre outros nutrientes no tocoferol, ácido fenólico, carotenos e ácidos graxios essenciais.

Este olho contém 80% de gorduras insaturadas e mais, do que qualquer outro óleo vegetal, vitamina E nutrindo os cabelos melhor hidratando-os. Além de proteger de danos térmicos corrige os cabelos secos e quebradiços,realçando brilho e maciez, beneficiando os cabelos coloridos mantendo a coloração.

O Óleo de Argan também é excelente também para proteger os fios contra os danos causados por chapinhas e tinturas,também é indicado para fios oleosos desde que não seja usado em excesso pois não deixa resíduos que favorecem a oleosidade,sendo absorvido rapidamente. Atenção para não obstruir o bulbo capilar apenas.

 

Pele: Como se foi dito o óleo de argan também ficou famoso para com os cuidados com a pele contendo também efeitos anti-envelheciento(propriedades anti-oxidantes, como nutrientes saponinas e vitamina E) anti-inflamatórios e cicatrizantes. Pode ser usado como hidratante também pelas mamães nas fisuras mamarias durante a amamentação.

Possui o esqualeno que é um nutriente,agente emoliente e umectante nas fórmulas cosméticas, que depois de estocados nos tecidos epteliais, sendo ótimo para reduzir efeitos dos radicais livres protegendo a pele com efeito anti-óxidantes,protegendo contra o câncer de pele e o envelhecimento. 

Modo de usar: Óleo de argan é usado de diversas formas na pele, algumas gotas 4 ou 5 esfregadas nas mãos passando na pele são suficientes para hidratar. E em cremes anti-rugas com a concentração de 2 a 10%, pode ser usado por todo corpo uma vez ao dia, o efeito anti-rugas começa a se manifestar após 30 dias do seu uso e nos cabelos como composição xampus, condicionadores, enxágües e mascara, ou puro aplicado apenas com as mãos nas pontas por apenas 15 minutos antes do procedimento de coloração se preferir um produto que contenha um óleo de argan como componente, prefira itens com apenas 10% do óleo assim pode ser usado todos os dias, e quando usado puro com intervalo de 3 dias.

Medidas de precaução; antes do uso, ter certeza que está comprando o óleo puro e certifica-se que foi executado todo o processo de maturação e refinamento certo,assegurando todas as propriedades  de todos os fitonutrientes presentes no óleo puro de argan; evite exposição por longo tempo ao sol e também umidade nem usar nenhum tipos de produtos que removam o brilho dos fios como mouses e sprays pois o óleo de argan revigora os fios revitalizando os fios tornando-os mais sedoso e brilhante. Atenção dobrada se você tem usado o óleo puro pois não poderá usar chapinha ou secador pois poderá fritar os cabelos, danificando-os, neste caso para proteção o melhor é usar um creme finalizador misturado. Só utilize o óleo puro após o uso da chapinha ou do secador.

Se usado na pele do rosto recomenda-se remove-lo com sabonete apropriado evitando a obstrução dos poros contra indicação; para finalizar deve ser usado em quantidades mínimas do óleo de argan pelas pessoas com os cabelos com alta taxa de oleosidade nesse caso recomenda-se usa-lo com mascaras, condicionadores ou xampus em combinação com apenas xampus com apenas algumas gotas. Você pode experimentar o efeito em seus cabelos e suas peles.