OS QUATROS FORMAS DA SELENITA

Variam de gesso mineral e chama- se selenita, cetim de cetim, rosa do deserto e flor de gesso, que são reunidas e chamadas agrosso modo de selenita, do grego igual à lua. (cálcio) branca mais luz do sol = vida.

Pedra da lua, vulgarmente e literalmente, e assim, acredita-se que a lua influencia no crescimento dos cristais. O gesso em todas as variedades dos minerais não são fortes, podem ser riscadas com a força de uma unha., outra propriedade do gesso e que ele e usado, por ser, em geral um mineral frio, servindo para o isolamento térmico.

As características dos quatros formas são transparentes. Mais sendo  que a selenita, quando tem alguma cor, e relativo a algum outro mineral que se faz presente. A forma de cetim de cetim e o mais oleoso e fibroso, translúcido e leitoso. A forma rosa do deserto e arenoso, cheio de areia de todas as cores da areia.

A forma flores de gesso, e a forma de rosa o próprio nome esta dizendo, a diferencia e só esta, e que as flores aparecem em muitas formas, quando a forma de rosa, não só aparece rosa mesmo. Todos esses quatros formas podem ser domados, não se curvado por sua própria conta, são elásticas e podem ser arranhadas com facilidade, e em partícula, as flores de gesso, se rompem com maior facilidade que as outras formas.

CURIOSIDADES

O MAIOR tamanho encontrado e o da caverna de naica no México que tem 11 metros de comprimentos e pesando 55 toneladas com mais 500 anos de idade. São florescências ou fosforecenciu, e porque tem a propriedade, de ilusão de ótica, são chamadas também de pedra da televisão. As rosas do deserto contem menos brilho que as flores de gesso. As selenitas são encontradas, em todos os continentes, constituem um presente para você usufruir… legado da natureza.