Selenitas

Selenitas Ou gipsita ou pedra de gesso ou ainda sulfato de cálcio hidratado, ( sua formula CA( SO 4). 2H2O) e um composto químico representado em que o cátion de cálcio se soma a um ânio, sulfato por atração iônica. Na

Natureza pode se apresentar como cristais. Pode ser usado, na fabricação de giz, o sulfato de cálcio e o gesso usado para imobilizar, partes do corpo, na ortopedia., e ao mesmo usado na construção civil.

Este sal inorgânico não e solúvel na água e encontrado na natureza em forma solida como gipsita ou anidrita, coloração incolor a cinzas variando ate as cinzas escuras, não sendo opaco nem florescente. Grande absorvente, e usado na fabricação de fertilizantes do solo, componentes também na composição do cimento e giz , e utilizado bastante em muitas formas excelente também para absorver água.

A selenita diferencia da gipsita na coloração, a primeira e transparente e translúcida, a segunda e branca e leitosa, a selenita e a gipsita mais sendo a mesma forma cristalizada e mais eficaz no seu poder. (Valores místicos). A selenita da evaporação da água salgada, nos lagos e mares e encontrada também em coloração verde, marrom, dourado e transparente.

Acredita-se que esta pedra pode ser utilizada, para interligação com planos de vibração superiores, promovendo canalização de maior quantidade de luz, mais pura. Podendo haver certa comunicação e informação, de guias e protetores, abrindo, os chacras sexto e sétimo.

Ela também remover bloqueios da coluna quando colocada, na base da coluna, e quando colocada, na base do pescoço, fluxo direcionado, para baixo, revitaliza equilibrando toda energia vital da coluna. Acredita-se que ela ajuda a regenerar a estrutura óssea das células.

Também ela e uma pedra sensível, podendo ajudar as pessoas, com seu campo, energizado-as para melhorar seu crescimento espiritual. Varias pedras de selenita colocadas em circulo e um ótimo espaço para fazer uma ótima meditação por exemplo.

Ou como pode colocá-las para fazer limpeza de outras pedras elas muda as energias das outras pedras, potencializado-as e energizando-as.