OS QUATROS FORMAS DA SELENITA

Variam de gesso mineral e chama- se selenita, cetim de cetim, rosa do deserto e flor de gesso, que são reunidas e chamadas agrosso modo de selenita, do grego igual à lua. (cálcio) branca mais luz do sol = vida.

Pedra da lua, vulgarmente e literalmente, e assim, acredita-se que a lua influencia no crescimento dos cristais. O gesso em todas as variedades dos minerais não são fortes, podem ser riscadas com a força de uma unha., outra propriedade do gesso e que ele e usado, por ser, em geral um mineral frio, servindo para o isolamento térmico.

As características dos quatros formas são transparentes. Mais sendo  que a selenita, quando tem alguma cor, e relativo a algum outro mineral que se faz presente. A forma de cetim de cetim e o mais oleoso e fibroso, translúcido e leitoso. A forma rosa do deserto e arenoso, cheio de areia de todas as cores da areia.

A forma flores de gesso, e a forma de rosa o próprio nome esta dizendo, a diferencia e só esta, e que as flores aparecem em muitas formas, quando a forma de rosa, não só aparece rosa mesmo. Todos esses quatros formas podem ser domados, não se curvado por sua própria conta, são elásticas e podem ser arranhadas com facilidade, e em partícula, as flores de gesso, se rompem com maior facilidade que as outras formas.

CURIOSIDADES

O MAIOR tamanho encontrado e o da caverna de naica no México que tem 11 metros de comprimentos e pesando 55 toneladas com mais 500 anos de idade. São florescências ou fosforecenciu, e porque tem a propriedade, de ilusão de ótica, são chamadas também de pedra da televisão. As rosas do deserto contem menos brilho que as flores de gesso. As selenitas são encontradas, em todos os continentes, constituem um presente para você usufruir… legado da natureza.

Selenitas

Selenitas Ou gipsita ou pedra de gesso ou ainda sulfato de cálcio hidratado, ( sua formula CA( SO 4). 2H2O) e um composto químico representado em que o cátion de cálcio se soma a um ânio, sulfato por atração iônica. Na

Natureza pode se apresentar como cristais. Pode ser usado, na fabricação de giz, o sulfato de cálcio e o gesso usado para imobilizar, partes do corpo, na ortopedia., e ao mesmo usado na construção civil.

Este sal inorgânico não e solúvel na água e encontrado na natureza em forma solida como gipsita ou anidrita, coloração incolor a cinzas variando ate as cinzas escuras, não sendo opaco nem florescente. Grande absorvente, e usado na fabricação de fertilizantes do solo, componentes também na composição do cimento e giz , e utilizado bastante em muitas formas excelente também para absorver água.

A selenita diferencia da gipsita na coloração, a primeira e transparente e translúcida, a segunda e branca e leitosa, a selenita e a gipsita mais sendo a mesma forma cristalizada e mais eficaz no seu poder. (Valores místicos). A selenita da evaporação da água salgada, nos lagos e mares e encontrada também em coloração verde, marrom, dourado e transparente.

Acredita-se que esta pedra pode ser utilizada, para interligação com planos de vibração superiores, promovendo canalização de maior quantidade de luz, mais pura. Podendo haver certa comunicação e informação, de guias e protetores, abrindo, os chacras sexto e sétimo.

Ela também remover bloqueios da coluna quando colocada, na base da coluna, e quando colocada, na base do pescoço, fluxo direcionado, para baixo, revitaliza equilibrando toda energia vital da coluna. Acredita-se que ela ajuda a regenerar a estrutura óssea das células.

Também ela e uma pedra sensível, podendo ajudar as pessoas, com seu campo, energizado-as para melhorar seu crescimento espiritual. Varias pedras de selenita colocadas em circulo e um ótimo espaço para fazer uma ótima meditação por exemplo.

Ou como pode colocá-las para fazer limpeza de outras pedras elas muda as energias das outras pedras, potencializado-as e energizando-as.